TJ absolve prefeito da Lapa em processo de corrupção e fraude a licitação

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito do município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, Paulo Furiati (MDB),  foi absolvido nessa quinta-feira (5) pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) de uma condenação por corrupção passiva e fraude a licitação.

A decisão foi dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJ-PR. Furiati está no terceiro mandato como prefeito da Lapa e não tentou a reeleição.

A condenação, estabelecida em dezembro de 2016, foi de seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os supostos crimes foram cometidos em 2012 – quando ele também era prefeito.

Por meio de nota, a defesa de Furiati afirmou que o “reconhecimento da inocência restabeleceu a Justiça e restituiu a verdade dos fatos”.

À época da condenação, proferida pelo Vara Criminal da Lapa, o advogado de defesa do prefeito, Caio Fortes de Matheus, havia afirmado que a própria sentença reconhecia “não existir desvio de qualquer dinheiro público”.

As investigações do MP-PR envolviam um empresário que se aproximava de prefeitos e secretários para sugerir projetos e depois fraudar licitações para obtenção de propinas. (Do G1 Paraná).

 

Deixe uma resposta