O governador Beto Richa destemperou-se ao afirmar que o delegado Wilkinson Arruda é “um mentiroso” ao reagir a uma nova do policial de Laranjeiras do Sul que, em nota, reclamou da falta de condições que enfrenta a delegacia local e a Polícia Civil do Paraná de modo geral para investigar episódios como o que envolveu o ataque a tiros a ônibus da caravana de Lula que passou pelo Paraná.
Diante da declaração de Beto Richa, a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná e o sindicato da categoria convocaram entrevista coletiva para rebater o governador e defender o delegado. Em entrevista à rádio Banda B, o presidente da Adepol, Daniel Fagundes, foi duro: “Quem está mentindo é o governador”.
Wilkinson Arruda apontou deficiências da área da Segurança Pública do Paraná que não foram corrigidas ao longo dos quase oito anos de mandato de Beto Richa. “São fatos e contra fatos não há argumentos”, disse Fagundes. E ironizou: quando o governador dizia que o melhor estava por vir, este momento chegou com a saída dele do governo.
Ouça a entrevista:
[…] Clique aqui e ouça a entrevista completa. […]
O Paraná não merece esses políticos do PSDB (de direita). São uns bandidos!