Alvaro entrega Podemos do Paraná a amigos de Osmar

O senador Alvaro Dias, candidato a presidente pelo Podemos, entregou a direção estadual do partido a dois amigos e correligionários políticos do irmão Osmar Dias, candidato ao governo paranaense pelo PDT. O presidente será o prefeito Augustinho Zucchi, de Pato Branco, e o secretário-geral Celso Silva, ex-prefeito de Bandeirantes.

Ouça o áudio:

Alvaro confirmou as indicações em entrevista à CBN Cascavel, mas manteve o entendimento de que o apoio recíproco às duas candidaturas só será possível se ambos (Osmar e Alvaro) estiverem militando em partidos aliados, o que não é o caso de Podemos e PDT, que têm candidatos próprios à presidência da República. No caso do PDT, Ciro Gomes.

A solução seria Osmar migrar para o Podemos, hipótese que o candidato não cogita. Preside o PDT paranaense há 17 anos e diz ter compromissos com companheiros em todo o estado. E, por outro lado, afirma ter obtido garantias da cúpula nacional do partido – e também do candidato Ciro Gomes – de que terá liberdade para apoiar Alvaro do estado.

O gesto de Alvaro Dias de, na prática, entregar o comando do Podemos a Osmar, reflete seu interesse em desmentir “fofoqueiros” que insistem em plantar informações de que os irmãos não mantêm boas relações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui