Bolsonaro diz que Brasil vai vencer a crise econômica mundial

O presidente Jair Bolsonaro afirma estar convicto de que o Brasil vai superar os eventuais problemas que possam surgir se houver uma crise econômica mundial. Nesta semana, houve pânico nos mercados financeiros de todo o planeta em meio a temores de uma nova recessão na economia global após a divulgação de dados econômicos ruins na China e na Alemanha e a escalada das tensões comerciais entre Estados Unidos e China. Com isso o dólar superou a barreira dos R$ 4, com alta de 1,57% na semana, e a bolsa acumulou queda de 4,03%.

Bolsonaro citou recentes medidas que o Brasil vem adotando e disse que o governo está fazendo o dever de casa. “Pode ter certeza, se não tivéssemos tomado as medidas que tomamos, o Brasil estaria em uma situação bastante complicada. Estamos fazendo o dever de casa. O Brasil estava arrebentado economicamente. Eu tenho esperança, o povo pode acreditar, nós vamos vencer”, disse o presidente em Resende, no sul do Estado do Rio, onde participa na manhã deste sábado (17) da entrega de espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Bolsonaro falou rapidamente com a imprensa após cumprir uma de suas tradições quando vai a Resende, que abriga a academia militar onde ele se formou oficial. Ele parou para comer um cachorro-quente no mesmo local que frequenta desde quando era deputado federal.

Em agradecimento, Cardoso criou um cachorro-quente em homenagem a Bolsonaro, o Big Presidente, com 30 cm de salsicha ou linguiça, catupiry, ovo de codorna e outros acompanhamentos.

Cardoso lembra quando Bolsonaro e a primeira-dama Michele, ainda longe da fama e do poder, oito anos atrás, frequentavam o local, que ainda era uma modesta barraquinha e não o potente food truck, comprado recentemente.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Essa crise que se avizinha não será nem um centésimo da crise sub prime que Lula enfrentou, com toda a crise Lula criou milhões de empregos, tirou outros milhões da miséria, aumentou as reservas em moeda estrangeira, tirou o país da 16@ economia que FHC tinha posto, e trouxe para a 7@ economia mundial.
    E só trabalhar para o bem Bolsonaro é deixar de queimar seus neurônios arquitetando perseguições e bobagens na sua cabeça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui