Athayde cotado para Meio Ambiente no governo Ratinho

O nome do ambientalista Aristides Athayde é um dos cogitados pelo governador eleito Ratinho Jr. para ocupar a secretaria estadual do Meio Ambiente. Advogado ambiental, militante do Partido Verde e dirigente de organizações não-governamentais voltadas principalmente para a defesa jurídica de causas que envolvem a proteção do meio ambiente, Athayde foi um dos líderes que impediram a aprovação do projeto que previa a redução da Escarpa Devoniana – um patrimônio ecológico que abrange 13 municípios do Paraná, especialmente na Região dos Campos Gerais.

A pretensão do projeto do deputado Plauto Miró Guimarães – e retirado da pauta por ele após encontrar resistências da sociedade – era a de destinar parte da área da Escarpa para exploração agropecuária.

Juntamente com mais de uma dezena de entidades nacionais e internacionais de defesa ecológica, Athayde busca impedir a construção da Faixa de Infraestrutura projeta pelo governo Beto Richa – uma ligação rodoferroviária da PR-412 com o futuro porto de Pontal do Paraná que, se executada conforme a proposta do governo, destruirá uma das últimas áreas preservadas de Mata Atlântica no Litoral do estado.

O nome do advogado Aristides Athayde foi apresentado a Ratinho como capaz de mediar os conflitos ambientais no estado e de oferecer oportunidades à iniciativa privada na gestão dos Parques Estaduais, de forma a incentiva a exploração do seu potencial turístico.

 

2018-12-07T15:31:41+00:00 07 dezembro - 2018 - 12:03|Brasil, Paraná, Política|6 Comentários


6 Comentários

  1. Felipe 7 de dezembro de 2018 em 12:37 - Responder

    Era comissionando do Beto Richa. Parabéns Governador se fizer esta escolha! Rsrs #piada

  2. Zangado 7 de dezembro de 2018 em 13:09 - Responder

    Será? Ou será mais um chupa-cabra no meio ambiente ? O elenco do Ratinho Júnior está estranho …

  3. Clodoaldo Jesus 7 de dezembro de 2018 em 14:17 - Responder

    As informações do blog acabam sendo contraditórias. Uma hora o Governador Eleito vai até DF viabilizar a operação do Porto Pontal. Agora estaria sondando um personagem contrário ao mesmo projeto para a Secretaria do Meio Ambiente.

  4. Donizete Pires 7 de dezembro de 2018 em 15:35 - Responder

    Sou do Partido Verde e nunca vi este rapaz por lá. Tem jeito de ser eco-chato e bio-desagradável. O PV tem mais quadros com experiência em gestão pública. Este Ataíde não!

  5. Curitibano responsável 7 de dezembro de 2018 em 16:23 - Responder

    É um dos melhores nomes até aqui aventados para a pasta. Seria uma agradável surpresa se fosse escolhido.

  6. Maria do Rosário 7 de dezembro de 2018 em 19:06 - Responder

    Uma péssima escolha, e vai contra todas as espectativas do projeto nacional para a Área… Esse Ataíde tem mais jeito de petista que defensor de qualquer coisa. Tudo que fez foi para se promover e ganhar votos, ainda bem que não se elegeu Dep. Esse Não…….

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixe uma resposta