Termômetro no Nordeste, Bahia desaprova Bolsonaro

Termômetro no Nordeste, Bahia desaprova BolsonaroO índice de desaprovação da Bahia ao presidente Jair Bolsonaro, aferido pelo instituto Paraná Pesquisas, pode ser um termômetro do sentimento de todo o Nordeste: quase 56% dos baianos avaliam seu governo predominantemente entre as categorias, ruim, péssimo e regular. A minoria (38%) o classifica como ótimo ou bom.

O Paraná Pesquisas ouviu 1.544 eleitores em 66 municípios baianos durante os dias 17 a 21 últimos.

Recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro atacando governadores de “Paraíba” – pejorativo que atribuiu a todos os estados do Nordeste – devem ter influenciado nos resultados da pesquisa.

O Nordeste é tradicional reduto eleitoral do PT e a Bahia tem como governador o petista Rui Costa, frequentemente citado como presidenciável em 2022.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu não consigo entender, qual a real fotografia da situação atual que está pesquisa pode revelar. No segundo turno, no Estado da Bahia, o presidente Bolsonaro obteve 27,31% dos votos contra 72,69% de Haddad. Logo, se dependesse somente dos votos dos baianos o presidente seria o outro candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui