No Dia do Soldado, Bolsonaro fala em guerra de informação

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (23), em Brasília, da cerimônia do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto e, em discurso, citou a Amazônia e a “árdua missão” de defendê-la e que há uma guerra de informação em curso. “Meus irmãos militares, população brasileira, vamos marchar para o sucesso. Não nos faltam inimigos, como os de sempre, que temo ganharem a guerra da informação contra a verdade”, diss. Entre os inimigos, citou a imprensa que o tem criticado e à sua família.

Bolsonaro deve ocupar nesta noite uma cadeia nacional de rádio e televisão para fazer pronunciamento sobre as queimadas na região amazônica para responder às críticas que tem recebido por parte de governos e instituições internacionais.

Na última semana, Bolsonaro já havia afirmado, em discurso para os cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), que “outros países cada vez mais tentam ganhar a guerra da informação para que nós venhamos a perder a soberania sobre essa área”, em referência à divulgação das taxas de desmatamento na Amazônia Legal e das queimadas na região.

Durante a leitura da Ordem do Dia, o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, também destacou a atuação dos militares nas diversas regiões “garantindo a soberania do país”. “Aos incautos, que insistem em tutelar os desígnios da brasileira Amazônia, não se enganem, os soldados do Exército de Caxias estarão sempre atentos e vigilantes, prontos para defender e repelir qualquer tipo de ameaça”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui