Delação de Palocci mantém acesa a Operação Lava Jato

São as delações do ex-ministro Antonio Palocci (da Fazenda no governo Lula e na Casa Civil de Dilma) que vêm mantendo acesa a atuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal para dar continuidade à Operação Lava Jato. Um dos alvos foi a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster.

Na 64.ª fase, denominada de Pentiti – arrependidos em italiano -, desencadeada na manhã desta sexta-feira (23), as relevações de Palocci levaram à descoberta de novos fatos cabulosos envolvendo a Petrobras, a Odebrecht. o Banco BTG e um famoso advogado, que teriam provocado o desvio de R$ 6,5 bilhões dos cofres da estatal.

Orientado pelos advogados de Curitiba Tracy Reinaldet e Matteus Macedo, Palocci deu pistas e ofereceu provas para que o juiz federal Luiz Antonio Bonat, da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, autorizasse a expedição de mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos durante o dia nos seguintes endereços de empresas e residências em São Paulo de:

  • Banco BTG Pactual;
  • André Santos Esteves, presidente do BTG;
  • Maria das Graças Foster, ex-presidente da Petrobras
  • Branislav Kontic, assessor de Antonio Palocci;
  • Mauricio Ferro, ex-diretor jurídico da Odebrecht;
  • José Roberto Batocchio, advogado

O mandados autorizados pelo juiz Luiz Antonio Bonat foram expedidos pela juíza Gabriela Hardt, da 12.ª Vara.

A Operação Pentiti tem por objetivo apurar crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais relacionadas a recursos contabilizados em planilha denominada “Programa Especial Italiano” gerida pela Odebrecht.

Veja o inteiro teor das decisões de Bonat e Gabriela Hardt:

 

3 COMENTÁRIOS

  1. A esta altura do Intercept algo devia ser feito, né. Olha deviam cobrar agora dos delegados e do judoiciario cada operação fajuta deste tipo.

    Segundo o Intercept , lendo os próprios do MPF , eles não puseram a menor fe ja que tudo o palocci não apresentava provas. Só “indicios”.

    SE foi a PF que aceitou a delação pior ainda pois e mais partidarizada ainda.

  2. A lava jato a todo vapor não há intercept que resista.
    Com as chaves criptografadas surgirão muniçoes de deixar muita gente consultando cardiologista.
    Agora entendem o toque de caixa da aprovaçao do abuso de autoridade….

    • Criptografado e teu comentário. Parece que vc ainda põem fé nesta falcatrua , né. Dificil convencer quem gosta de ser enganado. Votou no greca também ou so no Ratinho?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui