Rede municipal de ensino de Curitiba não terá mais aulas presenciais em 2020

A retomada das aulas presenciais na rede municipal, em Curitiba, está descartada para este ano. Foi o que disse na manhã desta quarta-feira (18) a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila,em entrevista à Rádio BandNews FM. Ela afirmou que a previsão de início das aulas em 2021 é para fevereiro, mas ainda sem a confirmação de que serão atividades presenciais ou não. O calendário escolar de 2020 deve terminar no dia 18 de dezembro com as atividades de forma remota.

As aulas presenciais na rede municipal da capital paranaense estão suspensas desde o dia 23 de março, como medida de enfrentamento à pandemia. Desde então, as atividades curriculares estão sendo realizadas exclusivamente na modalidade online.

Nessa terça-feira (17), a Prefeitura de Curitiba  autorizou a retomada das aulas presenciais exclusivamente nas escolas particulares após uma análise do Comitê de Técnica e Ética Médica que defende que o índice de transmissão em crianças é até sete vezes menor que em adultos.

Além disso, a decisão atendeu a um pedido do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR). A liberação além de ser válida apenas nas instituições privadas de Curitiba é destinada para crianças de até dez anos. A volta das aulas presenciais na rede particular de ensino em outros municípios depende da autorização do Governo do Estado. (BandNews).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui