Saúde apaga post em que dizia não existir remédio contra a covid-19

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de postar nesta quarta-feira (18) no Twitter que não há remédios que previnem ou curem a covid-19 e que a maior ação contra o coronavírus são o isolamento social e a adoção individual de proteção, o Ministério da Saúde apagou a mensagem. A informação é do G1.

O post do ministério era uma resposta a uma usuária que comentou outro texto da pasta, que falava sobre a importância de a população procurar uma unidade de saúde após identificar sintomas da doença.

“Olá! É importante lembrar que, até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19. A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão das medidas de proteção individual”, dizia a postagem.

O Ministério da Saúde não explicou por que o texto foi apagado. A postagem contrariava os métodos defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia. O presidente é contra o isolamento e tem defendido o uso de medicamentos que, segundo ele, curam o mal, embora não haja nenhuma comprovação científica da eficácia de tais remédios.

 

 

Deixe uma resposta