“Verdadeira adoração” por Curitiba é motivo para ator virar cidadão honorário da cidade

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou nesta quarta-feira (18)  o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário de Curitiba ao ator Carlos Alberto Vereza de Almeida. Ele também é diretor, escritor, cineasta e conferencista brasileiro. Natural do Rio de Janeiro (RJ), o homenageado iniciou a carreira em 1959 na extinta TV Tupi.

A iniciativa da concessão do título ao ator foi de Alex Rato (Patriota), que, na justificativa, destacou a “verdadeira adoração” do homenageado pela capital paranaense, onde nasceu uma de suas filhas.

Vereza fez muitas críticas públicas aos governos dos presidentes Lula e Dilma Roussef , ambos o PT, e chegou a apoiar a candidatura do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, com o qual acabou rompendo no início de 2020 após a demissão do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

“Convidado pelo dramaturgo Dias Gomes, Vereza  ingressou em 1969 na Rede Globo, tendo participado, até o momento, de mais de 50 programas, entre novelas e minisséries”, completa o autor da homenagem, vereador Alex Rato (Patriota). Além de mais de 30 filmes na carreira, Carlos Vereza soma inúmeros prêmios na TV, no teatro e no cinema e foi indicado, recentemente, ao Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Madrid pela direção e atuação no filme “O Trampo” (2019).

1 comentário em ““Verdadeira adoração” por Curitiba é motivo para ator virar cidadão honorário da cidade”

  1. Um pra nada, sempre contra o seu próprio povo, só tem olhos para seu umbigo e arrogante dos pés a cabeça. E quanto a esses políticos só adoram lamber botas de famosos e poderosos pois envergonham a classe dia a dia com essas homenagens absurdas, pois qual foi a contribuição desse ambicioso em relação a Curitiba para merecer homenagens.

Deixe uma resposta