Rede municipal de ensino de Curitiba não terá mais aulas presenciais em 2020

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A retomada das aulas presenciais na rede municipal, em Curitiba, está descartada para este ano. Foi o que disse na manhã desta quarta-feira (18) a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila,em entrevista à Rádio BandNews FM. Ela afirmou que a previsão de início das aulas em 2021 é para fevereiro, mas ainda sem a confirmação de que serão atividades presenciais ou não. O calendário escolar de 2020 deve terminar no dia 18 de dezembro com as atividades de forma remota.

As aulas presenciais na rede municipal da capital paranaense estão suspensas desde o dia 23 de março, como medida de enfrentamento à pandemia. Desde então, as atividades curriculares estão sendo realizadas exclusivamente na modalidade online.

Nessa terça-feira (17), a Prefeitura de Curitiba  autorizou a retomada das aulas presenciais exclusivamente nas escolas particulares após uma análise do Comitê de Técnica e Ética Médica que defende que o índice de transmissão em crianças é até sete vezes menor que em adultos.

Além disso, a decisão atendeu a um pedido do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR). A liberação além de ser válida apenas nas instituições privadas de Curitiba é destinada para crianças de até dez anos. A volta das aulas presenciais na rede particular de ensino em outros municípios depende da autorização do Governo do Estado. (BandNews).

 

Deixe uma resposta