Quatro partidos fazem convenções nesta segunda em Curitiba

Esta segunda-feira (31) marca mais um passo rumo às eleições municipais de novembro com o início das convenções partidárias que vão escolher os candidatos a prefeito, vice e vereadores em Curitiba. E quatro partidos fazem suas convenções nesta segunda:  Partido Verde, Novo, Podemos e DEM. O período de realização das convenções termina no dia 16 de setembro.

  • O Partido Verde faz a sua convenção, de forma virtual, a partir das 12 horas , pra homologar o nome do professor e historiador Renato Mocellin como candidato a prefeito. Mocellin é graduado em Direito, História e Estudos Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem pós-graduação em História da Arte pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). É também mestre em Educação pela UFPR (2009).
  • Já o Podemos lança a candidatura de Caroline Arns, 43 anos. Filha do senador Flávio Arns (Rede), ela é formada em Direito e Administração,  é professora da FAE Business School e já passou pela Fundação de Ação Social de Curitiba em 2011 e 2012.
  • O Partido Novo deve confirmar a candidatura do médico-oftalmologista João Guilherme a prefeito, e Geovana Conti para vice-prefeita. O evento vai ocorrer forma virtual, por meio de videoconferência. João Guilherme concorreu nas eleições municipais de 2016 como vice de Ney Leprevost.
  • O DEM, por sua vez, faz sua convenção a partir das 19 horas, no Palácio Garibaldi, para homologar o nome do prefeito Rafael Greca de Macedo como candidato à reeleição. Ainda não se sabe se o companheiro de chapa de Greca vai ser do mesmo partido ou se haverá coligação com outra agremiação partidária.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: