Esta segunda-feira (31) marca mais um passo rumo às eleições municipais de novembro com o início das convenções partidárias que vão escolher os candidatos a prefeito, vice e vereadores em Curitiba. E quatro partidos fazem suas convenções nesta segunda: Partido Verde, Novo, Podemos e DEM. O período de realização das convenções termina no dia 16 de setembro.
- O Partido Verde faz a sua convenção, de forma virtual, a partir das 12 horas , pra homologar o nome do professor e historiador Renato Mocellin como candidato a prefeito. Mocellin é graduado em Direito, História e Estudos Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem pós-graduação em História da Arte pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). É também mestre em Educação pela UFPR (2009).
- Já o Podemos lança a candidatura de Caroline Arns, 43 anos. Filha do senador Flávio Arns (Rede), ela é formada em Direito e Administração, é professora da FAE Business School e já passou pela Fundação de Ação Social de Curitiba em 2011 e 2012.
- O Partido Novo deve confirmar a candidatura do médico-oftalmologista João Guilherme a prefeito, e Geovana Conti para vice-prefeita. O evento vai ocorrer forma virtual, por meio de videoconferência. João Guilherme concorreu nas eleições municipais de 2016 como vice de Ney Leprevost.
- O DEM, por sua vez, faz sua convenção a partir das 19 horas, no Palácio Garibaldi, para homologar o nome do prefeito Rafael Greca de Macedo como candidato à reeleição. Ainda não se sabe se o companheiro de chapa de Greca vai ser do mesmo partido ou se haverá coligação com outra agremiação partidária.