Quem observa de perto o núcleo político mais próximo do governador eleito Ratinho Junior vê que já há funções mais ou menos estabelecidas para cada um dos companheiros. O deputado Guto Silva já age como chefe da Casa Civil. Márcio Nunes, também deputado, é cotado para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, enquanto que o fiel assessor João Carlos Ortega tem o perfil que se imagina para a chefia de Gabinete. Norberto Ortigara, ex-secretário da Agricultura nos governos de Beto Richa, pode aparecer na Sanepar.
Mas e Eduardo Sciarra, articulador experiente, presente desde as primeiras reuniões que formataram o que seria a candidatura Ratinho? Gente próxima garante que o ex-chefe da Casa Civil de Beto Richa não disputa e não quer cargos no governo. Deve atuar como conselheiro informal, sem salário e sala no Palácio do Iguaçu, mas com alto poder de influência junto ao governador eleito.
E pensar que esse senhor era o segundo em comando no dia 29 de abril de 2015. De sua janela no Palacio Iguaçu acompanhou a corajosa PM do Parana avançar sobre os perigosissimos professores estaduais armados ate os dentes com espigas de milho explosivas.
Já colocou a amiga no MOM.
Amigo do Richa, chega.