Pablo, a pena e a galinha

Espantado com a quantidade de informações que brotava de cada fase da Operação Lava Jato, da qual foi relator no STF até o acidente aéreo que o matou em janeiro de 2017, o ministro Teori Zavascki cunhou uma frase que se aplica a quase todas as investigações do gênero – “A gente puxa uma pena e vem uma galinha”, dizia

É o que está ocorrendo com a Operação Quadro Negro. A partir de um trecho aparentemente secundário da delação de Maurício Fanini – pivô do esquema de desvios na Educação – em que ele se referia à existência de “pablos” encarregados por Luiz Abi Antoun para recolher propinas, o Gaeco acabou chegando à figura de Pablo Augusto Granemann.

“Pablos”, segundo o delator, era como Luiz Abi designava os diferentes auxiliares que encarregava do transporte de valores para que ele próprio não corresse riscos de ser flagrado.

Servidor comissionado num gabinete do Tribunal de Contas, Pablo foi declarado réu na ação penal da Quadro Negro e teve prisão decretada nesta terça-feira (2) pelo juiz da 9.ª Vara Criminal.

A identificação deste “pablo” de Luiz Abi podia ser apenas uma “pena”, mas os investigadores passaram a fazer algumas ligações paralelas e chegaram a uma “galinha”. Dizem ter descoberto uma teia de nepotismo envolvendo o TCE e gabinetes instalados em outros Poderes – o que não chega a ser novidade, mas agora com condimentos para levantar outras suspeitas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo contaminado, analisem que o presidente da assembléia legislativa foi citado na delação premiada, quadro negro, e foi reconduzido ao cargo na atual gestão. A situação está de tal forma e grandeza, que o MP irá lutar contra forças infiltradas em todos os setores do Estado.

  2. Presidente do TC correu para exonerar o funcionário com medo que respingasse em seus amiguinhos de plenário, só as iniciais tá IB e DA….entenderam ou quer que desenhe? Quando que essa mídia de M**** vai ter coragem de mostrar quem realmente deve?

  3. Teremos algo mais claro sobre a tal galinha ?
    Esta teia de aranhas, dizem, pode cobrir o centro cívico todo.
    Mas é bom sair logo das insinuações metafóricas.
    E vamos talvez ver, que além de penosas galinhas, poderemos ter uma fazenda inteira, quando derem os nomes aos bois !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui