TCE exonera Pablo, arrecadador da Quadro Negro

TCE exonera Pablo, arrecadador da Quadro NegroO presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Nestor Batista, exonerou esta tarde o servidor Pablo Augusto Granemann. Ele foi preso preventivamente pelo Gaeco após ter sido identificado como um agente a serviço do primo distante Luiz Abi Antoun – gerente-geral do caixa formado por propinas oriundas do desvio de verbas para construção de escolas no governo Beto Richa e investigado pela Operação Quadro Negro.

Segundo o delator Maurício Fanini, ex-diretor da Educação, Pablo era encarregado do trabalho de leva-e-traz de dinheiro, tarefa que Luiz Abi se negava a fazer. Abi designava vários outros “pablos” (ainda não identificados) para trabalhar na “função”.

Em razão disto, o Gaeco pediu e o juiz da 9.ª Vara Criminal de Curitiba, Fernando Bardelli Fischer, incluiu Pablo na lista de réus da ação penal e autorizou sua prisão preventiva. É o quarto membro da organização criminosa que, neste momento, se encontram recolhidos no Complexo Médico Penal de Pinhais. Além dele, Beto Richa, Jorge Atherino e Ezequias Moreira.

Pablo Granemann estava lotado no gabinete do conselheiro Fernando Guimarães.

9 COMENTÁRIOS

  1. Se houvesse fiscalização correta desse asfalto que a prefeitura faz com dinheiro do Estado, vai aparecer alguns problemas técnicos nos serviços e nas empresas.

  2. Conforme dito acima está ai reportagem https://www.google.com/amp/g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2016/05/patrimonio-de-ex-secretario-acusado-de-corrupcao-e-incompativel-diz-pf.amp.
    Infelizmente a corrupção em nosso Estado está em todos os lugares, o antigo desGoverno, plantou uma semente em todos os órgãos da administração. E com a saída dele, permanece muitas ervas daninha, sugando o dinheiro dos Paranaenses. Vamos ver se vai continuar o esquema, ou o atual Governador vai moralizar um pouco a coisa.

  3. O Pablo era apenas um dos arrecadadores. Dependendo da área onde existia o tico tico quem estivesse habituado com os empresarios é que fazia a coleta. Isso vem desde a época da PMC, onde existe ainda hoje, funcionarios comissionados nas mesmas condições do Pablo, como por exemplo na area de disribuição de petroleo, que abastecia os veiculos usados nas campanhas. Também a locação de veiculos ainda não foi devidamente investigado pelo MP. Espero que chegue a hora desse pessoal.

    • Amâncio está revelando coisas interessantes aqui… Logo logo vai implodir a área de obras e de transporte da PMC, dentre outros.

      Não tem nada sobre os altos estafetas e poderosos do atual governo???????

      To dando risada até agora da postagem do Ezequias de “Vera Cruz gentilmente cedida” lkkkkkkkkk.

      Gentilmente cedida kkkkkkkkkkk

      • Pois olhe….A coisa funciona assim: As pessoas trabalham na campanha em diversas frentes. Uns são motoristas, outros são arrecadadores, outros vão bandeirar nas esquinas, assim por diante, mas todos estão de olho numa boquinha de comissionado para a entressafra. Quando um grupo assume e depois segue no poder é muito fácil de seguir esse roteiro. O problema é quando o poder muda de mãos. Ai esse pessoal fica à ver navios durante algum tempo até que a poeira abaixe. Mas ainda existe sim, estafetas de luxo, no atual governo.Se implodir logo o setor de transporte e obra da PMC vamos descobrir mais alguns desses bandidos. E eu estarei aqui para conferir e confrontar ,Saudações

  4. Quem são os outros Pablos?
    Em quais cidades operavam?
    Duvido que fosse somente em Curitiba.
    MP-PR está nessa trilha?

    É muitíssimo provável que houvesse um Pablo em Londrina, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu (e aqui seria um Pablo que levaria malas para o Paraguai?

  5. Interessante houve uma situação parecida, de um funcionário da Sanepar, que estava cedido para prefeitura de Foz do Iguaçu, onde desenvolvi a função de Secretário do Município, o mesmo ficou vários meses preso, por corrupção e não foi demitido. Pelo tempo que ele ficou preso, pelo menos daria abandono de emprego. E depois que ele saiu da prisão, digo após alguns meses. A punição que ele teve, por parte da Companhia foi uma boa promoção, indo trabalhar na capital. Será por que esse menino de boa índole, foi exonerado, e o outro menino também de boa iníndo foi promovido?
    Alguém consegue explicar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui