MP pede cassação do deputado Boca Aberta; Rossoni pode assumir

O Ministério Público Eleitoral recomenda a cassação do mandato do deputado federal Emerson Miguel Petriv, mais conhecido pela alcunha de Boca Aberta. Parecer neste foi encaminhado nesta terça-feira (12) ao ministro Jorge Mussi, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de uma ação proposta pelo primeiro suplente, ex-deputado Valdir Rossoni (PSDB).

Ex-vereador de Londrina, Boca Aberta teve seu mandato cassado em 2017 pela Câmara local por quebra do decreto parlamentar, mas em 2018 ele se candidatou a deputado federal favorecido por uma medida liminar, tendo sido eleito pela mesma coligação de que Rossoni fez parte, alcançando a primeira suplência.

Com o parecer do MP Eleitoral, a ação que tramita no TSE está pronta para ser julgada pelo relator e proposta à votação pelo plenário da Corte. Agora, diante da eventual possibilidade de o TSE anular a expedição do diploma de Boca Aberta, abre-se a oportunidade que Valdir Rossoni retorne à Câmara Federal para mais um mandato.

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Bem não conheço esse tal de Boca Aberta, mas se o cara conseguir ser mais ruim que o Rossoni para o Paraná então estamos ferrados, por que esse Rossoni na politica já não deu o que tinha que dar e só se arrumou na vida.

  2. Antes de tudo, pergunta que não quer calar. Tem de esclarecer as orgias e todas as denúncias, que pesam sobre os que postulam assumir cargos públicos. Não podemos aceitar pessoas com duvidosa conduta, e fazem da política moeda de troca.

  3. Ué… mas o Rossoni não está em um monte de delações?
    Boca aberta não é envolvido em corrupção e já doou duas vezes, parte do salário para entidades. Rossoni disse que aceitava a democracia e agora propõe ação? Hum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: