MDB muda estatuto para desfiliar condenados em segunda instância

A direção nacional do MDB, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, vai apresentar nesta quarta-feira (29) minuta de novo estatuto do partido, com a reestruturação do seu conselho de ética.Entre as novas regras está a desfiliação automática de condenados pela Justiça em segunda instância.

O novo estatuto, segundo o Painel, prevê a criação de estrutura de auditoria de contas dos diretórios da legenda. A esse grupo caberia apontar a necessidade de apurações e suspeitas de mau uso dos recursos públicos.

O partido vai propor que seus dirigentes sejam escolhidos para mandato de quatro anos, sem direito à reeleição. Haverá ainda a garantia de que, nos primeiros oito anos de vigência do novo estatuto, 20% das vagas de direção da sigla sejam reservadas a mulheres. Depois, o índice subiria para 30%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui