Chefes dos três poderes assinarão pacto pela retomada do crescimento

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira(28) que os presidente do Executivo, Legislativo e Judiciário assinarão um pacto com metas e intenções em resposta aos atos do domingo (26). O pacto “a favor da retomado do crescimento” deverá ser assinado em 10 de junho, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O texto, segundo o ministro da Casa Civil, começou a ser discutido mais cedo, em café da manhã no Palácio da Alvorada do presidente Jair Bolsonaro com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tóffoli, do Senado Federal, David Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Segundo ele, um dos pontos acordados será o comprometimento com a aprovação da reforma previdenciária.

“O Brasil precisa de harmonia e entendimento entre todos os poderes de representação da sociedade brasileira. Os poderes têm de dialogar a favor do Brasil. Da reunião, consolida-se a ideia de que se formalize um pacto de entendimento”, comentou Onyx. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também participou do encontro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sim, sim como não?

    Isso me lembra muito o antigo pacto Caracu, onde os pactuantes entram com a cara e o povo trabalhador do Brasil, entra com o resto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui