MDB faz convenções em Curitiba com a presença de Simone Tebet

Um grande número de pessoas compareceu às convenções estaduais do MDB Mulher e do MDB Afro, realizadas neste sábado (12), no Restaurante Madalosso, no Bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Destaque foi a participação da pré-candidata à presidente da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul.

Os dois eventos contaram com a participação de líderes medebistas de todo o Paraná, valorizando, segundo disse o presidente estadual do partido, deputado Anibelli Neto, “o novo momento que o nosso MDB vive no Paraná e no Brasil”.

Durante os dois eventos, Simone Tebet disse que uma de suas responsabilidades como pré-candidata é a de combater a discriminação racial. “Foram 400 anos de escravidão, mas ainda temos um século de discriminação com a raça negra; nós precisamos acabar com isso”, afirmou.

Ela também disse que, “quando a gente fala de pobreza, é preciso entender que essa pobreza não é igual para todos. A cara mais pobre do Brasil infelizmente é a cara de uma mulher, pobre e nordestina”.
Simone recebeu uma carta do movimento de mulheres negras do MDB Paraná com “reflexões sobre questões importantes para a população negra”. e também o livro “Poesia nossa de cada dia”, de autoria do tesoureiro do MDB Afro na Executiva Estadual, Gilmar Cardoso.
História – De acordo com Anibelli Neto, neste sábado o MDB do Paraná formou o primeiro diretório Afro do Brasil, e foi eleito também um novo diretório do MDB Mulher. “Estamos fazendo história”, disse o dirigente.

Ainda segundo Anibelli, novas filiações do MDB foram feitas ao longo deste sábado.

 

Deixe uma resposta