Requião anuncia filiação ao PT e pré-candidatura ao governo do Paraná

O ex-governador  e ex-senador Roberto Requião (sem partido) anunciou neste domingo (13) que vai se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) na sexta-feira (18), em Curitiba, em ato que contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato a presidente da Republica.

Em vídeo publicado no Twitter, Requião também lançou a sua pré-candidatura ao governo do Paraná. “Eu levo à frente a minha pré-candidatura ao governo do Estado para por uma ordem na casa e acabar com os erros. Minha gente, vamos juntos. Espero que, no país inteiro, atitudes como a minha sejam acompanhadas pelas pessoas que têm lucidez sobre o que está acontecendo. Pelo Paraná e pelo Brasil, vamos em frente. Me filio ao PT no dia 18”.

No vídeo, Requião ainda afirmou que “não tem mais dúvida” de que “o caminho é esta federação com o PT”. “Eu não tenho dúvida. Analisando a conjuntura política, nós estamos participando de uma frente, de um movimento que vai modificar essa realidade submissa do Brasil diante dos interesses dos muito ricos e do grande capital”, disse.

Advogado e jornalista, Roberto Requião foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, secretário do Desenvolvimento Urbano, três vezes governador do Paraná e senador da República, sempre pelo antigo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui