“Gentalha!”, diz Gilmar sobre procuradores da Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes acaba de classificar de “gentalha” e de “cretinos” os membros da força-tarefa da Operação Lava Jato de Curitiba. Durante a sessão do STF nesta tarde (quinta, 14), que julga se crimes de lavagem e evasão devem ser processados na esfera da justiça eleitoral, Gilmar criticou também a a tentativa dos procuradores de criarem uma fundação com R$ 2,5 bilhões oriundos da corrupção na Petrobras.

“Isto é um projeto de poder”, disse o ministro, que disse acreditar que a fundação poderia ser instrumento para a ambição política do procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa.

2019-03-15T08:21:25-03:00 14 março - 2019 - 17:42|Brasil, Paraná, Política|8 Comentários


8 Comentários

  1. Rock 14 de março de 2019 em 18:47 - Responder

    Esse Gilmar nunca foi flor que se cheire, mas nesse caso da turma da lava jato não tem como se tirar sua razão, os meninos tem projetos de poder sim e já o estão pondo em prática faz anos e se o BRASIL não abrir os olhos com todos os recursos que eles querem administrar vai se instalar uma ditadura financiada com recursos públicos definitiva nesse pais por muitos anos, logo então a justiça tem que abrir os olhos sim.

  2. OBSERVADOR INTRIGANTE 14 de março de 2019 em 19:39 - Responder

    ESTE É PIOR QUE ESTA GENTALHA

  3. parreirinhasParreiras Rodrigues 15 de março de 2019 em 08:08 - Responder

    Rock perde ocasião de ficar calado. Putz, como insiste em ser lóque esse cara? Mas esses xingamentos do Gilmar deveriam ser respondidos no tapa.

  4. mario 15 de março de 2019 em 08:11 - Responder

    O Gilmar é uma herança do FHC…. a sua atuação em defesa dos Tucanos vai para a Historia…suas decisões controvertidas tambem…mas neste caso, da Republica de Curitiba ( que bela definição do Lula) está corretissima…. o MP se acha acima dos três poderes da República…a a Lava Jato se acha uma instituição…… Hoje, as viuvas da Internet vão se alvoroçar….

  5. Eleitor indignado 15 de março de 2019 em 08:22 - Responder

    Deltan, essa sede pelo poder e pelo dinheiro…Deus tá vendo.

    Se vcs tivessem seguido a lei bem certinho, não levantando um pouquinho a venda da moça coma balança para decidir pra que lado pender, vcs teriam o apoio de todos, mas vcs não foram impecáveis….

    Hj estamos na merda, temos Salles no meio ambiente, Vélez na educação, o barbudo nas relações exteriores, a madame agrotoxicos na agricultura, o Guedes na economia e os milicianos no planalto….sem contar todos os demais detalhes que estaoerscritos nonplano de governo da bancada religiosa evangélica (frise- se bem)

    Isso que a ” justiça de vcs obteve para nós.
    Claro que haviam melhorias a serem feitas
    Claro que a Dilma Rousseff não tinha diálogo com o Cunha e portanto nada do que ela almejava no segundo mandato ia pra frente, pois ela não queria ceder.

    Mas isso que está ai… Vc se orgulha disso Deltan? E do plano de combate a criminalidade do seu amigo? Que autoriza a matar? Que espalha armas? Vcs tem horror ao abirta ne, mas lá atrás justamente nesses nascimentos indesejados e não planejados, com mães e filhos abandonados está uma das origens do crime e vc sabe disso.

    Daí são contra a mulher tomar misoprostol com três quatro semanas de gestação e menstruar expelindo junto o grupo celular que poderá vir a ser alguem, mas são a favor de matar usando até drones, esse alguém que vira a ser um assassino por crescer sem nenhuma estrutura ou valor.

    E bastante confuso pra mim que vc não veja a estreita relação de politicas públicas de merda que estamos ganhando com a troca de sistema de governo que a lava jato patrocinou.

    Cardoso disse que o tempo faria a justica. Ele estava certo e vc já de concordar.

  6. Xhyko 15 de março de 2019 em 13:08 - Responder

    Gilmar colocou-os onde a história os porá

  7. Xhyko 15 de março de 2019 em 13:12 - Responder

    Peguem as declarações de um caseiro do sítio vizinho ao que a Lava Jato diz ser do Lula, sobre a visita dis procurados te tando fazer com que eles dissessem que tinham a impressao que o sitio era do Lula. Dai vcs darao razao TOTAL a Gilmar

  8. Rock 15 de março de 2019 em 15:02 - Responder

    Parreiras vc. é só comissionado da direita, ou é burro e cego também, quem não quer ver as verdadeiras intenções dessa gente que me perdoe mas são sim alienados úteis e no teu caso vou além é burro é cego mesmo.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixe uma resposta