Apontada como pivô do esquema investigado pela Operação Mustelas, deflagrada nesta segunda-feira (10) pelo Gaeco, a Solumedi Franquias e Consultoria nega que a família do apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, o Ratinho, tenha participação societária da empresa. Em nota oficial, que o Contraponto reproduziu AQUI, a Solumedi diz que é errada a informação de que seja de propriedade de Ratinho ou de membro de sua família, e que “a imagem do referido apresentador é apenas utilizada para campanhas publicitárias, outdoors e divulgação da empresa no mercado.”

A Solumedi, segundo o Gaeco, intermediava uma operação “fura fila”: pacientes à espera de atendimento no SUS eram colocados nos primeiros lugares e, mediante pagamento a funcionários lotados em gabinetes na Assembleia Legislativa, a médicos e hospitais, se beneficiavam de tratamentos em detrimento de outros que há mais tempo estavam na fila.

O desmentido da Solumedi precisa ser comparado com dados de órgãos oficiais (Receita Federal e Junta Comercial). Estes dados são abertos ao público e acessíveis via internet, como mostra o quadro abaixo, onde Gabriel Martinez Massa, figura como sócio da empresa. Não foram encontrados registros de que Gabriel tenha desfeito a sociedade.

Família Ratinho é ou não é sócia da Solumedi?