Educação anuncia projeto “Educação para o Futuro” para modernizar escolas

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A secretaria estadual da Educação e do Esporte espera conseguir R$ 400 milhões para implantar o projeto “Educação para o Futuro”, que prevê a construção de cinco novas escolas no Paraná com alto grau de modernidade e conectividade.

A verba também será usada para modernizar outras 150 instituições de ensino, transformando-as também em “Escolas do Futuro”. A população tem até o dia 16 de agosto para participar de uma Consulta Pública on-line e opinar sobre as obras.

O objetivo do projeto, que conta com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é preparar os estudantes da rede pública estadual para a sociedade e o mundo do trabalho do século XXI. Por isso, as “Escolas do Futuro” passarão também por mudanças pedagógicas e inserção de tecnologias educacionais de ponta no currículo.

As novas escolas também contarão com Laboratórios de Educação Profissional, de Biologia, Física, Química e Informática. As escolas também terão Espaços Makers e de Robótica, além de salas de projetos, teatro, biblioteca e quadras poliesportivas.

As imagens do projeto poderão ser conferidas no site da Consulta Pública, que estará aberta até o dia 16:www.educacao.pr.gov.br/consultapublica.

 

Deixe uma resposta