Desembargadores são eleitos para compor o TRE-PR

Foi realizada, nesta sexta-feira (12), a eleição de desembargadores para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR). A sessão srdinária aconteceu no Tribunal Pleno, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e foi transmitida pelo YouTube. O objetivo era preencher duas vagas na qualidade de membro efetivo, em decorrência do término dos mandatos do des. Tito Campos de Paula e do des. Vitor Roberto Silva, e uma vaga de membro substituto do TRE-PR, em decorrência do término do mandato do des. Fernando Ferreira de Moraes.

Na primeira votação, foi eleito com 93 votos o desembargador D’Artagnan Serpa Sá para a vaga de membro substituto. Na sequência, aconteceu a primeira votação para membro efetivo, na qual foi eleito o desembargador Fernando Wolf Bodziak,  por 60 votos em segundo escrutínio. A última votação, referente a segunda vaga de membro efetivo, selecionou o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, por 58 votos no segundo escrutínio.

Os votantes foram os 120 desembargadores do TJ-PR, que lançaram o voto em uma plataforma digital de forma confidencial. O critério para classificação em primeiro escrutínio era maioria absolta (61 votos), e, nos casos em que ela não é atingida, há um segundo escrutínio entre os dois candidatos mais votados, no qual é eleito quem tiver maior número de votos. A posse dos desembargadores está prevista para o ano que vem. (Do TJ-PR).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: