Dallagnol pediu passagens e hotel para dar palestra no Ceará

O procurador federal Deltan Dallagnol pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park, em Fortaleza, para ele, a mulher e os dois filhos, como condição para dar palestra sobre combate à corrupção na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em julho de 2017.

O coordenador da força tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal ainda cobrou cachê para participar do evento, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O assunto foi tema de uma conversa com a mulher dele, obtida pelo The Intercept Brasil e analisado pelo site e pela Folha.

“Posso pegar [a data de] 20/7 e condicionar ao pagamento de hotel e de passagens pra todos nós”, escreveu Dallagnol a ela.

Um mês depois, o procurador também citou o benefício recebido para convencer o então juiz Sérgio Moro a aceitar um convite da entidade.

“Eu pedi pra pagarem passagens pra mim e família e estadia no Beach Park. As crianças adoraram”, declarou Dallagnol.

“Além disso, eles pagaram um valor significativo, perto de uns 30k [R$ 30 mil]. Fica para você avaliar.”

No diálogo com Moro, Dallagnol festejou ainda o fato de não ter sofrido punição de órgãos de fiscalização por conta das palestras que ministrava pelo país.

“Não sei se você viu, mas as duas corregedorias —[do] MPF [Ministério Público Federal] e [do] CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público]— arquivaram os questionamentos sobre minhas palestras dizendo que são plenamente regulares”, disse o procurador, em mensagem.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Deltan tambem pediu pizza muzzarela com muito queijo. Puxa que chatice que droga que lixo ficar lendo bisbilhotices coisa de criança impúbere idiota brincalhona……….. jornalistas piadistas………….sem graça nenhuma, piegas…sem pauta inteligente, enchendo o saco…vou bloquear logo logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui