Cláudio Smirne Diniz é nomeado desembargador do TJPR

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Ratinho Júnior nomeou, nessa terça-feira (11), o então promotor de Justiça Cláudio Smirne Diniz como desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A nomeação foi feita no Palácio Iguaçu, em cerimônia restrita, com a presença do desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca, que representou o presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto.

O novo desembargador assume a cadeira deixada pelo desembargador Clayton Camargo que se aposentou em março, aos 75 anos.
Cláudio Smirne Diniz possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e formou-se em Economia, pela mesma instituição (1994). Estudou Mestrado (2007) e Doutorado em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2012). Atuava como promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR). É, também, professor na Escola Superior do MPPR e na Fundação Escola do MPPR.
Após lista sêxtupla, indicada pelo Ministério Público do Paraná, e lista tríplice encaminhada ao executivo, pelo TJPR, Diniz foi o nome escolhido pelo governador. O promotor de Justiça passa a compor o corpo de desembargadores, preenchendo vaga destinada aos membros do Ministério Público e advogados, em observância ao quinto constitucional.
A cerimônia de posse ainda não tem data marcada.

Deixe uma resposta