(por Ruth Bolognese) – A frase mais assustadora da semana passada – pelo desrespeito e pela autoria – sobre o fechamento do Supremo Tribunal Federal, STF, foi dita por Eduardo Bolsonaro em Cascavel, aqui no Paraná.
Reduto de imigrantes gaúchos, a bela Cascavel, rainha do Oeste do Paraná, surpreende quem a visita porque é um exemplo de colonização rápida e eficiente – em pouco mais de 50 anos se tornou uma cidade de 270 mil habitantes, rica e produtiva. É lá que acontece o show rural, um dos símbolos do desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
E, por óbvio, Cascavel deve ter hoje mais bolsonaristas do que no Clube Militar de Brasília. Tanto assim que a frase apocalíptica foi dita no já longínquo 9 de julho, durante um cursinho preparatório na cidade. E só agora veio a público. Em qualquer outro lugar do país, seria divulgada em minutos, mas na terra do agronegócio ficou em banho maria por quase quatro meses. Ninguém se espanta muito por lá com essas barbaridades.
Meus caros… quanta ingenuidade. Não consigo nem acreditar que quase ninguém percebeu.
1. Bolsonaro não teve quase nada de tempo na propaganda eleitoral na TV, porém, todos os outros candidatos só falavam o nome dele, o que fez sua fama aumentar;
2. Todas as vezes que a imprensa ou a oposição fala mal do Bolsonaro, ele volta mais forte;
3. Bolsonaro vem seguindo o “fale mal, mas fale de mim”, uma vez que não o deixam falar nada;
4. Quando ninguém fala mal ou bem dele, e vê a necessidade de conquistar mais eleitores, ele logo aparece em mais uma polêmica, provocada por ele mesmo, como a declaração do General sobre o Salário minimo. Todos cairam direitinho na estratégia e assim ele ganhou mais espaço para explicar de forma diferente e ganhou novamente a atenção dos eleitores indecisos;
5. Quando estava indo bem, e as expectativas só aumentando, novamente ele aparece dando esclarecimentos sobre o comportamento do filho (o qual propositalmente sabia que daria repercussão ). E novamente apareceu e esclareceu de forma diversa, ganhando mais a simpatia do povão e saindo mais forte.
A senhora colunista caiu direitinho nas estratégias de campanha do Bolsonaro, e deu mais uma vez espaço para ele sem qualquer custo. Assim ele vem se fortalecendo. Desde que o senhor Adélio Bispo cometeu este gravissimo crime, o povo está solidário ao Bolsonaro, não às suas propostas, mas à sua pessoa.
Ninguém frea ele, pois mostrou que educação e estudo fazem a diferença, e soube usá-las de forma Maestral e inteligente, pois teve a sorte de encontrar pessoas inteligentes para ajudá-lo.
Para poucos ficou claro que o filho falou aquilo consciente de que iriam interpretar de forma diversa, assim como o general e o Paulo Guedes tbm fizeram. Kkkkk
Sempre que alguém “força” uma situação destas, ele ganha espaço pq o povo quer ouvir a justificativa, e assim ganha novamente a atenção para expor suas ideias. Graças ao sensacionalismo de quem pensa com ideologias, ele usou a inteligência.
Aliás, bem mal frequentado esse site nos comentários. Váo pro inferno, defensores de torturadores!
Primeiro tenta impor sua posição; Ao perceber wue todos pensam diferente, começa a retórica e culpar alguém; Perdendo a argumentação, passa a ofender e mudar de assunto; Não recebendo apoio naquilo que quer ouvir, passa a se vitimizar; e por fim, ao ver dificuldades e obstáculos para defender o que pensa, chinga todo mundo e sai a procura de algum lugar onde falem aquilo que quer ouvir.
Lição: não de ouvidos e ignore. A indiferença tem sua função social, e faz parte do seu direito de liberdade, sugerindo então tacitamente que esta pessoa se esforce intelectualmente, ou procure pessoas menos esclarecidas e com algum “traume” para poder explorar.
Alguém mandou esse playboy de merda ser burro, golpista e canalha? Não, né! Primeiro objetivo de todo brasileiro de verdade: derrotar essa corja de golpistas pendurados em dinheiro público.
É por essas e outras “prioridades” noticiosas que ninguém mais aguenta o jornalismo faccioso e medíocre nacional … Felizmente, o povo em geral já está sabendo avaliar esse tipo de tralha.
Disse o que é pensamento do povo brasileiro, mantido calado pelo cabresto imposto pela quadrilha vermelha. Esta mesma quadrilha que aparelhou todas as instituições públicas desta nação, onde o STF não escapou ileso.
Enquanto isso, Zé Dirceu fala em Poder pelo Poder, e ninguém liga. E ministros nomeados tem lá mérito algum para defender o Poder Judiciário, onde se acocoram diante dos seus padrinhos, ou transformam a barra do tribunal em balcão de venda de sentenças?
Não deem repercussão à frase de um inconsequente… Os petistas enrustidos, escondidos nos blogs, tentam multiplicar uma opinião destrambelhada. Quem acredita em doido, em aloprado, em destrambelhado? Alguém acredita que o STF possa ser fechado? Por favor, menos… não vamos pegar uma afirmação dessa e tentar mudar o rumo das eleições. Se o caro falou algo que é crime, por que então não o processam? O STF deveria processá-lo e pronto!!!
Toffoli tem medo disso:
https://istoe.com.br/toffoli-ganha-r-100-mil-de-mesada-diz-site/