Dividino pede demissão do Porto de Paranaguá

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Dividino Neto, entregou nesta quinta-feira sua carta de demissão ao governador Beto Richa. Recebeu convite para permanecer no posto pela vice-governador Cida Borghetti, que assumirá o governo no próximo dia 6, mas Dividino decidiu voltar para a iniciativa privada – embora seu destino seja ainda incerto e não sabido.

Durante sua gestão à frente do terminal, Paranaguá bateu todos os recordes de movimentação de cargas, principalmente de graneis, mas os operadores portuários consideraram que sua maior obra foi sanear as finanças da antiga autarquia (transformada por ele em empresa pública) e livrá-la de dívidas trabalhistas que passavam de R$ 1 bilhão.

A modernização da infraestrutura e dos equipamentos, além da dragagem da baía de Paranaguá, permitiu ao Porto aumentar em 100% o volume de cartas marítimas. Também foi dele a fixação da linha poligonal que limita a área portuária de interesse do próprio Porto, liberando outras áreas para concessões privadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui