Yared quer pena maior a condutor de carro ou moto com escapamento barulhento

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Projeto de lei da deputada federal Christiane Yared (PL-PR), pré-candidata a Prefeitura de Curitiba,  altera o Código de Trânsito Brasileiro para aumentar a punição aplicada a quem conduzir carro ou moto com escapamento adulterado. O texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, considera a adulteração proposital na descarga ou no silenciador de motor uma infração gravíssima, a ser punida com sete pontos na carteira de habilitação, retenção do veículo e multa, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Atualmente, o CTB considera a infração grave, punida com cinco pontos na carteira. Mas também sujeita o infrator a multa e prevê a apreensão do veículo.

AS parlamentar paranaense argumenta que “uma prática corriqueira e que vem incomodando a população em geral, seja nos grandes centros ou nas cidades do interior, é o barulho ensurdecedor dos escapamentos adulterados, seja em motos ou carros”.

Segundo ela, a punição atual não é suficiente para coibir as infrações. “Visto que os limites atuais da legislação não são suficientes, faz-se necessário o aumento da penalidade e das consequências da reincidência”, disse.(AC).

 

5 comentários em “Yared quer pena maior a condutor de carro ou moto com escapamento barulhento”

  1. Parece detalhe mas não é! Meus familiares acamados são acordados toda a noite. Enfim um deputado em sintonia com o povo. Meus parabéns e queira Deus que o governo, o Detran, a Ciretran, a Setran respaldem esta iniciativa.

  2. Meus cumprimentos à Deputada. Eu moro perto do centro. O barulho principalmente de escapamento aberto das motos é insuportável. A prefeitura de Curitiba não toma nenhuma providência.

Deixe uma resposta