Veja todas as acusações que pesam contra Temer

Em 72 páginas, a Procuradoria Geral da República discorre sobre a participação do presidente Michel Temer em esquema de corrupção por meio de um decreto que favorecia empresas que operam no Porto de Santos.

São dez os denunciados, dentre os quais o ex-deputado paranaense Rodrigo Rocha Loures, aquele que foi flagrado carregando mala com R$ 500 mil – valor de uma propina que paga pelos irmãos Batista, da J&F.

Segundo a denúncia, “as vantagens indevidas vêm sendo pagas há mais de 20 anos, a fim de manter a sistemática criminosa. A edição do Decreto dos Portos (Decreto nº 9.048/2017) é o ato de ofício mais recente identificado, na sequência de tratativas ilícitas que perduram há décadas. Notadamente após 31/08/20161 , RODRIGO SANTOS DA ROCHA LOURES, atuando a mando de MICHEL TEMER, aceitou promessa de vantagem indevida ofertada por RICARDO CONRADO MESQUITA, que agia em nome de ANTÔNIO CELSO GRECCO, proprietário do GRUPO RODRIMAR. Este episódio que caracteriza os crimes de corrupção (ativa e passiva) teve o objetivo, alcançado por meio da edição do Decreto nº 9.048/2017, de favorecer certas empresas do setor portuário.”

Veja a íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui