Veja o que diz o acordo que obriga Rodonorte a baixar pedágio

O acordo firmado pela Rodonorte com o Ministério Público Federal estabelece condições para que a concessionária “limpe a ficha” e continue apta a fazer negócios com o governo – apesar do histórico de irregularidades que construiu ao longo de duas décadas na exploração do pedágio no trecho Curitiba-Londrina do Anel de Integração no Paraná.

Uma das condições é baixar a tarifa em 30% a partir do próximo sábado (27). Outra, é iniciar o pagamento de multa de R$ 750 milhões como indenização pelos ilícitos praticados. O pagamento deve ser quitado até o fim do contrato de concessão em 2021. Desse total, R$ 350 milhões referem-se à redução da tarifa; a outra metade terá de recolher aos cofres públicos.

Veja abaixo a íntegra do acordo de leniência:

2 COMENTÁRIOS

  1. A placa de pedido de desculpas, com 8m2, é publicidade gratuita para a Força Tarefa Lava Jato, em tese personificando o MPF nas pessoas da Força Tarefa.

    Essa parte do texto de retratação é midiática e quiçá política.

    Os operadores do direito deveriam imediatamente avaliar essa situação.

  2. Depois de mais de 20 anos nadando em dinheiro graças às cobranças absurdas e além disso não faziam as obras contratadas, eles só tem que agradecer a Justiça, que durante todos esses anos quem entrasse com ação contra os abusos que se cobravam e cobram, perdiam TODAS AS AÇÕES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui