Umuarama, a nova Maringá com jeitão de Paris

(por Ruth Bolognese) – Já corre pela região Noroeste a certeza de que Umuarama, com mais de 100 mil habitantes, terceira maior geradora de empregos do Paraná, polo de vários setores, é uma nova Maringá.
Já é conhecida como a Capital do Arenito Caiuá e se prepara para ser, também, a capital das Flores e das Frutas. É destaque em genética animal de ponta, maior bacia leiteira do Paraná, mais de 100 cursos universitários e por aí vai.

E tem até uma imitação da torre Eiffel: fascinado por Paris, o empresário local Edson Ferrarin construiu a torre Eiffel Anã, como é conhecida, com altura equivalente a 10% da original francesa. E desde 2007 ela é ponto turístico da cidade.

Só precisa mudar de nome. Torre Eiffel Anâ, com todo o respeito às pessoas de baixa estatura, não dá. É uma contradição absoluta entre um conceito concreto, “torre” e abstrato,“anã”.

Ou fora de esquadro, mesmo.

1 COMENTÁRIO

  1. Dona Ruth, Umuarama terceira maior geradora de empregos do Paraná e maior bacia leiteira do Estado? Como umuaramense eu bem que gostaria, mas tanto num caso quanto noutro estamos bem longe disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui