Turismo na usina de Itaipu cresce quase 25% em fevereiro

O movimento de turistas no Complexo Turístico Itaipu (CTI), da usina binacional, em Foz do Iguaçu, cresceu quase 25% no último mês de fevereiro, na comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, foram 45.163 turistas ante 36.222 em fevereiro do ano passado.

“O aumento do turismo está diretamente relacionado aos investimentos na melhoria de infraestrutura e embelezamento dos nossos atrativos”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Ele destaca que Itaipu abraçou o turismo de forma natural, porque esse segmento é o carro-chefe da economia de Foz e de toda a região.

Além das melhorias e investimentos, o aumento do movimento é atribuído ao feriado ter caído no mês de fevereiro (em 2019, foi em março). Apesar de fevereiro de 2020 ter um dia a mais, por ser ano bissexto, em 2019 o CTI contava com dois atrativos turísticos que não são mais explorados dentro da usina. Juntos, Itaipu Natureza (exposição realizada de janeiro a julho de 2019) e o passeio Kattamaram (encerrado em dezembro) registraram 3.167 visitas em fevereiro do ano passado.

“O crescimento foi muito superior às expectativas. Mesmo com dois atrativos a menos, o esforço na divulgação e a qualificação do estão trazendo resultados muito positivos”, acrescentou o gerente geral do CTI, Yuri Benites. A gestão do turismo da usina é feita em parceria com a Comunicação Social de Itaipu.

Neste último mês, a atração com maior crescimento foi o Polo Astronômico, com 987 visitantes (140% de aumento). Já o atrativo mais procurado continua sendo a visita Itaipu Panorâmica, com 28.552 turistas (40% de aumento).

Já no acumulado do ano (janeiro e fevereiro), o movimento turístico na Itaipu cresceu quase 7%. No período, a usina recebeu 136.898 turistas em 2020. Em 2019, foram 128.022. Desde o início da visitação, em 1976, já passaram por Itaipu mais de 23,8 milhões de turistas de 209 países. (Da Itaipu Binacional).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui