TC usa robô em diligências a entidades previdenciárias

Entidades previdenciárias municipais e estaduais que enviam atos de aposentadoria e pensão para serem apreciados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR)  já estão recebendo diligências automáticas, enviadas por um robô. A ferramenta eletrônica propicia uma considerável economia de tempo e recursos, já que elimina a necessidade de uma série de atos emitidos pela Coordenadoria de Acompanhamento de Atos de Gestão (CAGE) e pela Diretoria de Protocolo do TCE-PR.

O primeiro pedido de esclarecimento formulado via robô ocorreu em 27 de fevereiro. A ferramenta foi desenvolvida internamente, a partir do projeto SIAP – Automação Integral. Por meio do Sistema Integrado de Atos de Pessoal, os entes jurisdicionados enviam os Requerimentos de Análise Técnica de Inativação e de Pensão. Cabe ao TCE-PR julgar a legalidade e conceder o registro desses atos de pessoal.

A mudança foi implantada pela CAGE, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), utilizando quatro sistemas já desenvolvidos e utilizados pelo Tribunal: SIAP, Analisador Genérico (Agen), Maestro e Sistema Gerenciador de Acompanhamento (SGA). Do TCE-PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui