O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, empossou nessa terça-feira (13) o desembargador federal João Pedro Gebran Neto na Corte Eleitoral, na vaga de juiz federal substituto.
O presidente Coimbra de Moura desejou sucesso ao magistrado, que retorna à Justiça Eleitoral do Paraná. “Trata-se de uma grande aquisição do TRE-PR, um magistrado que será de grande ajuda na Corte Eleitoral”, disse. O desembargador Gebran Neto já atuou no TRE-PR no período 2006/2008, como juiz titular, e em 2021, como substituto.
“Fui titular da Corte Eleitoral por dois anos, um período de muito trabalho no qual me realizei profissionalmente, por isso estou animado em voltar”, disse o empossado.
Biografia
João Pedro Gebran Neto é formado pela Faculdade de Direito de Curitiba e pós-graduado em Ciências Penais e Processuais Penais, além de mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tornou-se juiz federal em 1993.
Em 2013, foi promovido a desembargador federal do TRF4, onde desde agosto de 2022 preside a recém-instalada 12ª Turma Regional, que funciona na sede da Justiça Federal em Curitiba com competência administrativa, civil e comercial. Anteriormente, o desembargador atuava na 8ª Turma, com sede em Porto Alegre, em matéria criminal. (TRE-PR).