TJ mantém Carli Filho fora da prisão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu, nesta quinta-feira (7), reduzir a pena do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho para sete anos, quatro meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto. A informação é do Portal G1/PR.

Carli Filho foi condenado por júri popular em fevereiro do ano passado, por duplo homicídio com dolo eventual a nove anos e quatro meses de prisão – pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida – em um acidente de trânsito, em 2009.

Desde a condenação, o ex-deputado aguarda em liberdade o julgamento da apelação do júri popular. O julgamento começou em 12 de dezembro e foi suspenso por divergências sobre o tempo de prisão.

Os desembargadores retomaram o julgamento nesta quinta-feira (7), com a conclusão pela redução da pena, com cumprimento em regime semiaberto.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) informou que devido ao número de presos à espera por vagas no regime semiaberto ser maior do que as vagas disponíveis, o ex-deputado deve cumprir a pena com o uso de tornozeleira eletrônica.

Os desembargadores não avaliaram se Carli Filho é culpado ou inocente, isso já foi feito pelo júri, que é soberano. Os magistrados apenas analisaram se o julgamento seguiu o rito legal e se o cálculo da pena, fixada em 9 anos e 4 meses de prisão, pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar estava adequada.

4 COMENTÁRIOS

  1. O Lula devia demitir seus advogados e contratar só advogado do Carli e do Richa. Os do youssef também.

    E é bem isso que acho que o moro , o nosso Judge Dread como bem definiu o Fabio Ribeiro , vai fazer no Ministério: ajudar os amigos e perseguir os inimigos .

    è a cereja no bolo do judiciario da republica de Curitiba onde se cumprem as leis. Quando interessam. eE para quem interessam.

    • Advogado do Youssef era o Kakay. O mesmo do Aécio, José Dirceu, Roseana Sarney, Joesley, do ex-ministro do STJ (amigo do Gilmar e do Noronha) da operação furacão Rio-Paraná . Todos livres.
      O Lula não contratou o advogado mais famoso da Lava-jato, agora não pode reclamar. Foi ouvir a Gleici do BBB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui