O deputado Requião Filho questionou nesta quarta-feira, em discurso na Assembleia, o afastamento do promotor Carlos Alberto Choinski das investigações da Quadro Negro no Ministério Público Estadual. O parlamentar afirmou que Choinski vinha trabalhando sob pressão por envolver a cúpula do governo estadual.
“O caso também corre na justiça em Brasília. Há quem diga que a delação do Sr. Fanini tem mais de 140 páginas e arrasa com o Paraná. Agora, afastaram o promotor Carlos Alberto Choinski, responsável pelas investigações. Ele tem nosso reconhecimento, todo nosso apoio pela investigação que faz. Somos todos Choinski”, bradou.
Será perseguido pelo dono do mp agora. Que os 89% dos promotores calados, que detém mais parte dos votos, ainda, lancem vários candidatos também. Até quando ficarão sendo cobrados com metas sociais e vendo os “puxa-sacos” se dando bem?! Vcs carregam a instituição nas costas e estão na linha de frente. O país já mostrou em sua maioria o que não querem. Será que é esse tipo de interferência que veremos. Vençam isso. Ou serão os próximos, como o dr. Choinski. Lamentável. Vamos perder a instituição mais importante do país para o dono do mp.