Os três senadores do Paraná – Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães, todos do Podemos – apoiam a indicação do professor Ricardo Marcelo Fonseca para o cargo de reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para mais um mandato (2020-2024). Ofício neste sentido foi enviado pelos três parlamentares para o presidente Jair Bolsonaro.
Fonseca ficou em primeiro lugar numa consulta feita pela comunidade acadêmica, o que foi destacado pelo senador Flávio Arnas nas redes sociais: “Para nós, a recondução do atual reitor é uma conformidade com a decisão da própria comunidade universitária que, em consulta pública, manifestou essa vontade com expressiva maioria de 91 por cento dos participantes”. Ele disse também que “nós, da bancada paranaense no Senado, entendemos que a escolha da comunidade acadêmica representa os rumos almejamos para o futuro da nossa UFPR”.
Segundo Flávio Arns, “todo o trabalho já realizado pelo próprio reitor mostra sua qualificação para a recondução ao cargo. Estamos falando de um administrador que prioriza o bom diálogo com os variados setores do ambiente universitário, mantendo sempre uma postura isenta, proativa, tendo demonstrado elevado grau de eficiência no desempenho da missão que lhe foi atribuída e que, confiamos, será agora renovada”.
Considerando a nulidade em que se transformou a UFPR para a sociedade… provatizaaaaaaaaaaaaa