Scalco quer derrota de Haddad e alivia empresários

(por Ruth Bolognese) – Maior referência política no Paraná, o tucano Euclides Scalco, ex-ministro de FHC, provocou um suspiro de alívio, na terça-feira (9), durante a entrega do troféu “Guerreiro do Paraná” pelo Movimento Pro Paraná ao jurista René Dotti, na Associação Comercial do Paraná.

Pouco antes da cerimônia, um dos presentes perguntou ao ex-ministro qual era a opção dele para o segundo turno nas eleições presidenciais. Sem hesitação, Scalco deu o mote: “temos que derrotar o PT”.

A declaração correu como rastilho de pólvora entre gente do calibre do presidente da Federação das Indústrias, Edson Campagnolo, do presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, o recém eleito senador Oriovisto Guimarães e a vereadora Julieta Reis, além de empresários, advogados e desembargadores que foram prestigiar a entrega do troféu a René Dotti. O reitor da Unicuritiba, Arnaldo Rebello, resumiu o sentimento geral: “depois que Scalco, nossa maior referência política, afirmou publicamente que temos que derrotar o PT estamos todos aliviados em votar no Bolsonaro”.

Para outros presentes a frase soou enigmática, pois Scalco não declarou nem recomendou voto em Bolsonaro. Deve ter deixado esta opção à consciência de cada um.

13 COMENTÁRIOS

    • Deus nos livre,
      Conseguiu derrubar o PIB brasileiro Sá 9@ posição para a 16@, deixando o país atras de Mexiico, Holanda, Austrália, Espanha, que só foi recuperado após o ano de 2006

  1. Texto confuso… Se falou que era para derrotar o PT, como o texto foi concluído da maneira que foi? A única maneira de derrotar o PT é eleger o Bolsonaro… Os dois candidatos são tão tranqueiras que até uma notícia simples gera confusão.

  2. Um ato falho ditaso pelo inconsciente do autor do artigo ou estão com dificuldades de interpretar uma sentença simples. E olha que por respeito à velha dama e ao venerável senhor, aliviei! ???

  3. A falta de respeito à experiência política de homens como o Euclides Scalco , aliada a mediocridade dos atuais líderes políticos deixou o país na atual irracionalidade que se encontra. Quem viveu, como eu, com políticos do calibre de Scalco, José Richa, Ulysses Guimarães, Brizola, Tancredo Neves, Pedro Simon, Jayme Canet, Lerner e tantos outros, sabe a diferença de homens públicos e de ralé política do mais baixo clero.

  4. Ainda bem que o texto e a manchete são daqui e não transcrição de alguém.

    Parabéns pra ” Maior referência política no Paraná, o tucano Euclides Scalco, ex-ministro de FHC,”

    Do alto da insignificancia que o psdb se transformou muito por causa desta atitude temeraria, ele vem , de novo, como todo tucano que se presa , destilar a inveja do PT., que diga-se mesmo com todo contra , continua o maior partido na camara. ao contrario do psdb que praticamente morreu.

    Talvez mesmo o medo seja que com a vitoria do Haaddad , que não foge de debate, diga-se e nem apresenta atestado fake, a mamata do Judiciário vai acabar. Assim como a da globo. Pra tristeza do ontraPonto.

    Depois ficam de lamurias por ter um governador rato.

    vai se aliar ao nazismo , cantado e saudando com Heil Chaves.

    Ainda bem que esta escrito e no futuro não vai dar pra dar marcha r´[e no comentário como sempre faz o bom tucano.

    na verdade quero saber mesmo é quanto vai custar pro trabalhador a possibilidade de bater em negro pobre e gay.

    De cara vai custar o 13º e a licença maternidade. Depois vem o bujao de gas a R$ 150,00 e a gasolina a R$ 10,00 e a rua cheia de fiscais do terrorista pra dizer que isso é pro bem do Brasil e não do Posto Ipiranga , quediga-se, como manda o figurino é investigado por roubo em fundos de pensão.

    Acho que é por isso que o Paraná vai votar de novo nele, ja que parece que ha uma alergia a politico que não rouba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui