Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Curitiba, o procurador municipal Paulo Salamuni pediu desincompatibilização do cargo para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba, nas eleições de 2020.
Vereador por sete mandatos, dos quais, nos anos de 2013 e 2014, ocupou o cargo de Presidente do Legislativo da capital, Salamuni deixou a Câmara em 2016 para disputar o cargo de vice-prefeito na chapa com Gustavo Fruet (PDT).
Em 2018, conquistou o cargo de primeiro suplente de Senador na chapa com Oriovisto Guimarães (Podemos), e agora pretende retornar ao legislativo municipal, mais uma vez pelo Partido Verde (PV).
Salamuni ocupou a presidência da Câmara num momento conturbado: ele foi eleito para o cargo logo após a gestão por 15 anos do ex-vereador João Cláudio Derosso, sob cuja administração surgiram pesadas denúncias de corrupção e que o levaram a renunciar em março de 2012.
Como presidente do legislativo municipal, Salamuni impôs drásticas medidas de moralização, como o corte de verbas publicitárias, exigência de ponto para servidores e supressão de mordomias para vereadores.
Ótima opção para Vereador, representantes desse nível que precisamos, esse eu confio e já tem meu voto.
Boa notícia!
Ótima opção para vereador nesta eleição.
Quem conhece vota no Salamuni.
Quem não conhece, pesquise seu passado.
Vale a pena.