O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, aconselhou o presidente Jair Bolsonaro a dedicar mais tempo para governar e menos tempo para cuidar do Twitter. Descontente com a condução política do governo, que não consegue organizar a base e garantir maioria para aprovar a reforma da previdência, Maia disse que esta não é responsabilidade sua. Como presidente da Câmara, sua função é colocar o assunto em pauta e facilitar a tramitação e aprovação da matéria – mas quem tem de conseguir votos é Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Jornal Nacional nesta sexta-feira (22), Maia reagiu a uma entrevista dada no Chile por Bolsonaro, na qual o presidente disse que o procuraria para uma conversa, da mesma forma como acontece numa briga entre namorados. “Quando a gente briga com a namorada, o que a gente faz? Chama para uma conversa!”
Rodrigo Maia não gostou da comparação. “Não preciso almoçar, não preciso tomar café, eu não preciso voltar a namorar. Eu preciso que o presidente assuma de forma definitiva o seu papel”, trovejou.
O Presidente Bolsonaro foi operado pela terceira vez no início do seu mandato, trabalhou do hospital, tem trabalhado dia e noite, aí vem um Deputado mandar q ele trabalhe.
É inadmissível a falta de respeito e postura do mesmo, q quer chamar atenção desde o início desta semana. #ForaRodrigoMaia
Para quem não dava nada pelo Rodrigo Maia… tá aí o cara, surpreendendo pela firmeza. Quanto ao Jair: quem sabe dá tempo dele se dar conta do cargo que ocupa.