Requião, Lula e o roubo da maçã

O senador Roberto Requião, de quem muitos invejam a inteligência, comete pensamentos que não honram a fama. No afã de inocentar Lula, Requião fez uma comparação meio esquisita: assim como um gerente de supermercado não roubaria uma maçã da gôndola nem seria preso por isso, também não se pode imaginar que o presidente da 7.ª economia do mundo se corrompa com um pequeno apartamento numa praia.

Requião, Lula e o roubo da maçã

É de 2015 a notícia de que o gerente de um supermercado no município de Catalão, Goiás, esperou o fim do expediente, colocou um capuz e, armado com uma faca, assaltou a loja e exigiu que funcionárias lhe entregassem a féria do dia, R$ 12 mil reais. Muito mais que uma maçã – mal talvez comparativamente proporcional ao valor nominal e moral de um apartamento frente ao tamanho da economia brasileira.

Duvidar que Lula tenha se corrompido por um apartamento na praia é direito de seus admiradores, mas considerá-lo tão inocente quanto seria um gerente de supermercado é uma ideia bem infeliz.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando se tem no histórico o mensalão, e neste caso o lula foi poupado. Isto já seria uma fazenda de maçãs. Se Quantos estão respondendo e enquadrados na operação lava jato, ligados ao PT. A novela ainda não terminou, na gestão petista, a petrobrás foi vitimada e paga bilhões de dólares para sobreviver, e resgatar a imagem internacional. Para não serem apenados usam diminutivos, o pliplex apenas a ponta do icenberg.

  2. Agora imagine, suspeitar que o irmão de um governador é corrupto apenas porque tinha mais de sem mil dólares condidos no guarda- roupa e levados pela empregada quando administrava o segundo maior porto do País! Ora, não tem cabimento. Ele poderia ser dono de uma frota de navios se fosse mesmo corrupto.
    É um absurdo achar que o irmao ia se deixar corromper por uma maçã.
    Resistência!!!!! Irmão.
    Saudações do Dudu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui