O senador Roberto Requião (MDB) também reconhece que não há ainda aliança formalizada com Osmar Dias (PDT). Pelo Twitter, ele avisa que possibilidade de aliança existe, mas adverte que “precisamos, no entanto, chegar um plano de governo comum”.
A aliança entre os dois foi noticiada como fato consumado durante festa de aniversário do deputado João Arruda, em que ambos, Osmar e Requião, estavam presentes e trocaram gentilezas.
Osmar confirma a troca de gentilezas, mas, assim como Requião, acha que o tempo para decisão e eventual formalização de alianças se esgota apenas durante as convenções de julho.
A união pode ser boa para ambas as partes. De um lado, Osmar ganha o que ele até agora não tem, que é estrutura capilar no interior do estado e tempo de televisão, mercadorias preciosas que o MDB pode lhe garantir. Por sua vez, Requião, interessado na reeleição ao Senado, ganharia um “cabeça” de chapa forte em que amarrar a própria candidatura e fortalecer a chapa de candidatos a deputados estaduais e federais.
Para Osmar, porém, Requião na sua chapa pode afugentar outros segmentos de opinião e até mesmo partidos com os quais negocia aproximação. Por exemplo, o PPS de Rubens Bueno pode abandonar o ensaio de adesão que já teria sinalizado se Osmar fechar com o desafeto Requião.
