Manifesto tucano apela para a união do centro

“É com este espírito, com o coração carregado de patriotismo, a noção clara da urgência e o sentimento que o Brasil é muito maior que a presente crise, que os signatários deste manifesto têm a ousadia de propor a união política de todos os segmentos democráticos e reformistas. Se tivermos êxito, estaremos dando uma inestimável contribuição para afastarmos do palco alternativas de poder que prenunciam um horizonte sombrio, e reafirmarmos nosso compromisso com a liberdade, a justiça e um Brasil melhor”.

Este é um dos trechos do “Manifesto por um polo democrático e reformista” que o PSDB lançou na tarde desta terça-feira (5), numa tentativa de evitar a manutenção do estado de fragmentação dos partidos de centro na eleição presidencial. Encabeçado com a assinatura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o documento lista 17 pontos que poderiam unir numa só candidatura todos os demais centristas que disputam o Palácio do Planalto.

A preocupação está em ver que a eleição caminha para a polarização entre direita e esquerda, representadas respectivamente por Jair Bolsonaro (PSL, líder nas pesquisas) e Ciro Gomes (PDT, em segundo e crescendo).

Os 17 pontos incluem a defesa da democracia, compromisso com educação e saúde, ética, responsabilidade fiscal, “postura firme” na segurança pública, “tolerância zero” com o crime organizado e desburocratização de licenciamento ambiental. O documento de oito páginas encerra dizendo que “Tudo que o Brasil não precisa, para a construção de seu futuro, é de mais intolerância, radicalismo e instabilidade”.

1 COMENTÁRIO

  1. Os tais “17 pontos” representam exatamente o oposto daquilo que os tucanos representam hoje, e já não é de hoje. Será que o FHC não sabe de nada do que está acontecendo com suas principais lideranças nos estados? Ou é espelho totalmente embaçado mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui