O ex-governador Beto Richa usou o Facebook para divulgar um vídeo em que se defende das acusações que lhe foram feitas pelo ex-assessor Maurício Fanini, o diretor da Educação que organizou e administrou o esquema de desvio de recursos para construção de escolas públicas, por meio principalmente da construtora Valor, em montante calculado em R$ 20 milhões.
Fanini disse na delação que prestava contas diretamente a Richa das arrecadações que fazia junto a empresas amigas. O dinheiro era não só destinado a abastecer as campanhas eleitorais do ex-governador como, também, para cobrir despesas da família com viagens luxuosas ao exterior.

Como sempre desqualifica o acusador “réu confesso” sem nem uma palavra expondo a realidade.
Em um país sério não teria tanta sorte, uma avalanche de denúncias… ex sogra de assessor, primo distante, quadro negro, etc.etc…Pior que este homem poderá ser senador independente de seus antecedentes. Isto é Brasil, comandado por organizações que fazem das leis instrumento de proteção e manipulação de seus interesses. O maior problema está no povo, em nós que elegemos estas castas.