O juiz Sergio Moro decidiu nesta quarta-feira (7) que os recibos apresentados por Lula para comprovar pagamento de aluguel ao empresário Glaucos da Costamarques não são materialmente falsos, como afirma o Ministério Público Federal. De acordo com a Folha de S. Paulo, isso significa que, na visão do juiz, os recibos não foram adulterados, mas não necessariamente comprovam o pagamento efetivo do aluguel, que será analisada posteriormente.
O juiz ressaltou que o próprio Costamarques, identificado pela acusação como laranja de Lula na compra do apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo (SP), admitiu que assinou os recibos.
Anteriormente, o juiz havia alertado de que havia dúvida sobre a adequação da prova pericial ao caso, já que ela não poderia esclarecer a suposta falsidade ideológica. Na decisão desta quarta (7), Moro voltou a dizer que a perícia se mostrou “inútil”. “No máximo, ela poderia confirmar que parte dos recibos foi assinada extemporaneamente, mas isso não levaria à conclusão necessária de que os aluguéis não foram pagos.”
Moro afirmou que é “inviável” fazer este julgamento sem se aprofundar nas provas e na apreciação do mérito da ação penal.
“Depende a questão da resolução de várias questões de fatos na ação penal, se dinheiro da Odebrecht de fato custeou a aquisição do apartamento, se Glaucos da Costamarques foi ou não utilizado como pessoa interposta e quem falta com a verdade acerca do pagamento ou não dos aluguéis, Glaucos da Costamarques ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva?”, escreveu.
Nossa cara, isso tem uma coisa podemos confirmar…esse juiz se revelou um baita de um babaca mesmo hein…antes tivesse se retirado da lavjato no final de 2016…como ficava ameaçando…daí a gente nunca ia saber que ele era babaca e escolhia quem ia condenar…é tipo a gisele bunchen…ganhava uma fortuna, era bonita e tal…mas quando deu as primeiras entrevistas…Deus meu…aquela voz esganiçada imediatamente deixou ela feiosinha, depois as suas opiniões deixaram ela realmente feia, depois as escolhas e bandeiras…fizeram dela uma pessoa bem perto de mediocre…o juiz mesma coisa , se tivesse saido em 16 sem concluir sua perseguição com Lula , sem seu feito contra a corrupção com começo, meio e fim , no partido dos trabalhadores, eu ia até hoje achar que ele era um exemplo da magistratura, que ainda por cima era bonito o lazarento…hj reconheço que é um juiz bem defeituoso e já não é bonito, é bem feioso, e se tornou mediocre quando soubemos que ele e o padrinho de casamento e a esposa “arranjavam” os acordos bilionarios com os reus e o mpf..mediocre eu nao diria…eu diria criminoso mesmo….e ate´hoje ninguem investigou, ninguem decretou prisão preventiva do suspeito…tal qual fazia o juiz para com os outros.
“Moro afirmou que é “inviável” fazer este julgamento sem se aprofundar nas provas e na apreciação do mérito da ação penal.”
Neste processo então as provas são relevantes. No justiçamento sobre o triplex, valeu delação , ilação, matperia do globo e “possibilidades” e até, conforme o RTF4ª , “elementos de convicção” seja lá o que for isso. Mas para condenar valia.
Agora como as provas, MAIS UMA VEZ, não combinam com o discurso, vamos considerar que a prova , mesmo tendo sido questionada, vai ficar ali no seu escaninho, esperando se o justiceiro de marimgá vai usar ou não.
E a farsa á jato continua no seu processo de derrubar de vez nossa independencia. O moro vai ganhar seu green card por isso. E a esposa so vai ganhar por morar com ele.