O governador Ratinho Jr. deve anunciar nos próximos dias o nome do novo secretário da Segurança Pública, em substituição ao general Luiz Felipe Carbonell que, ontem à noite (16), confirmou que está deixando a pasta para assumir uma diretoria da Itaipu, a convite do colega de farda (também general) general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral da binacional.

Carbonell reuniu a equipe no final do expediente e comunicou oficialmente a saída dele, confirmando informações extraoficiais que circulavam desde a semana passada, em meio às comemorações dos primeiros 100 dias da gestão Ratinho Jr. O general foi o primeiro nome anunciado, dois meses antes da posse, para compor o secretariado e agora é o primeiro secretário a deixar o posto.

Não há data certa para a despedida. Isto só vai acontecer depois que o governador bater o martelo na escolha do substituto, o que pode levar “horas, dias, semanas…”, brincou Carbonell com os presentes à reunião em seu gabinete. Dois nomes estão sendo avaliados. O secretário não quis revelá-los, mas insinuou que não seria nenhum dos que vêm sendo mencionados pela imprensa.

Ou seja, deu a entender que não seria o comandante da Policia Militar, coronel Péricles, nem o deputado estadual Coronel Lee (PSL).