Quem esteve com Rodrigo Maia em Curitiba é bom fazer teste para covid-19

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

É recomendável que façam testes para Covid-19 as pessoas que mantiveram contato com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, que veio a Curitiba na manhã do último sábado (12) para participar de reunião sobre reforma tributária.

Quatro dias depois, Maia anunciou nesta quarta (16) que havia contraído a doença e que vai cumprir isolamento em casa. É possível que o contágio tenha ocorrido quando participou da cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta (10). Pelo menos cinco autoridades que participaram da mesma cerimônia testaram positivo logo depois, inclusive Luiz Fux.

A experiência médica diz que uma pessoa que, hipoteticamente, tenha se contaminado numa quinta, muito provavelmente já seria um potencial transmissor no sábado, embora ocorresse no domingo o pico do poder de transmissão.

rodrigo maiaEm Curitiba, onde chegou acompanhado dos deputados Baleia Rossi (presidente nacional do MDB) e Aguinaldo Ribeiro (relator da reforma na Câmara), Rodrigo Maia se encontrou com o prefeito Rafael Greca e manteve reunião com o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi, o presidente do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appi, e com o advogado Eurico Santi, além dos parlamentares que vieram de Brasília com ele.

De volta a Brasília, no mesmo sábado, à noite, o deputado Rodrigo Maia esteve presente na festa de casamento da filha do ex-presidente do STJ, ministro João Octávio de Noronha. Os convivas, segundo testemunhas, dispensaram o uso de máscara e não tomaram outros cuidados recomendados, como manter o distanciamento.

Por causa disso, segundo descreve reportagem do jornal Correio Braziliense, houve correria dos participantes da festa em busca de testes para Covid-19 – principalmente os que tiveram contato mais direto com Rodrigo Maia.

O jornal descreve assim o clima criado com a revelação de que o presidente da Câmara possivelmente já estava infectado:

Nata da sociedade de Brasília que esteve com Maia em casamento corre para fazer exame da covid

Publicado em Economia

Assim que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou que está com covid-19, os telefones de autoridades e da nata da sociedade de Brasília não pararam de tocar. Do outro lado da linha, a pergunta que mais se ouvia: você chegou perto de Maia no casamento do último sábado (12/09)?

Boa parte dos aflitos cumprimentou o presidente da Câmara. Ele estava numa mesa central na festa de casamento de Anna Carolina, filha do ministro João Otávio de Noronha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o empresário Eduardo Oliveira. A recepção foi na casa do noivo, na QI 5 do Lago Sul.Apesar de todos os cuidados tomados pelos organizadores da festa — foram distribuídas máscaras e havia álcool em gel por toda casa —, depois que as autoridades presentes, incluindo Maia, se sentiram à vontade para ficar sem máscaras, todo mundo se liberou.Agora, há uma correria danada entre os presentes no casamento para fazer exames. A suspeita é de que Maia tenha pegado o novo coronavírus na posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos cinco pessoas que estiveram no STF na quinta-feira passada (10/09) já foram diagnosticadas com covid-19.Assim que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou que está com covid-19, os telefones de autoridades e da nata da sociedade de Brasília não pararam de tocar. Do outro lado da linha, a pergunta que mais se ouvia: você chegou perto de Maia no casamento do último sábado (12/09)?

Boa parte dos aflitos cumprimentou o presidente da Câmara. Ele estava numa mesa central na festa de casamento de Anna Carolina, filha do ministro João Otávio de Noronha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o empresário Eduardo Oliveira. A recepção foi na casa do noivo, na QI 5 do Lago Sul.

Apesar de todos os cuidados tomados pelos organizadores da festa — foram distribuídas máscaras e havia álcool em gel por toda casa —, depois que as autoridades presentes, incluindo Maia, se sentiram à vontade para ficar sem máscaras, todo mundo se liberou.

Agora, há uma correria danada entre os presentes no casamento para fazer exames. A suspeita é de que Maia tenha pegado o novo coronavírus na posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos cinco pessoas que estiveram no STF na quinta-feira passada (10/09) já foram diagnosticadas com covid-19.

Deixe uma resposta